Drontal em Cães

Saúde

O Drontal é um desparasitante interno que pode ser administrado aos nossos patudos para mante-los protegidos de parasitas internos.

Para que serve?

O Drontal, cujas substâncias ativas são o febantel (525 mg), o pirantel (175 mg) e o praziquantel (175 mg), é um desparasitante interno canino de amplo espectro que atua frente a céstodos (parasitas redondos), nematodes (parasitas achatados) e giardia (protozoário).

Doses recomendadas para o meu cão

Este desparasitante existe sob a forma de comprimidos palatáveis com sabor a carne, cuja dosagem, de acordo com o peso, é a seguinte:

  • 7-17,5 kg – ½ comprimido
  • 17,5-35 kg – 1 comprimido
  • 35-52,5 kg – 1  + ½ comprimidos
  • 52,5-70 kg – 2 comprimidos

Não necessita de dar este fármaco com comida ao seu patudo, mas pode faze-lo, se facilitar a sua toma. A frequência de administração vai depender do protocolo definido pelo médico veterinário, de acordo com as características do seu cão. Este desparasitante pode apenas ser administrado a cadelinhas gestantes no último terço da gestação. Por outro lado, não deve ser administrado a patudos com menos de 7 kilos.

Onde comprar

Pode adquirir o Drontal em clinicais e hospitais veterinários, ou em farmácias, mediante apresentação de receita médico veterinária.

 

Não se esqueça que o protocolo de desparasitação interna deve ser adequado ao seu patudo, por isso, não hesite em esclarecer qual a melhor opção junto do médico veterinário habitual.

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar