Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Seguro para cães: devo criar?

Atualmente, os cães assumem papel integrante na nossa família. A pensar nisto, várias seguradoras têm criado seguros para cães. Conheça-os aqui.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Na altura de decidir qual o seguro ideal para o seu cachorro, pode optar por dois tipos de seguro: o seguro de responsabilidade civil ou o seguro de saúde, havendo ainda modalidades que incluem ambas as opções.

O seguro de responsabilidade civil garante o pagamento de despesas por danos causados por animais domésticos, ou seja, por cães ou gatos, em caso de acidente. Este seguro é obrigatório para todos os cães considerados potencialmente perigosos, de acordo com o decreto de lei Decreto-Lei n.º 312/2003.

O seguro de saúde garante, entre outras mais valias, o reembolso de despesas médicas relacionadas com o seu patudo.

De acordo com a companhia de seguros, poderá ser exigida uma idade mínima e/ou máxima para o seu cachorro ter direito a estes serviços. A idade é um dos fatores que pode influenciar o prémio do seguro, juntamente com a raça do cão (cães potencialmente perigosos, por exemplo).

Vantagens em ter seguro:

  • Assistência veterinária

A assistência veterinária permite um reembolso das despesas médicas sempre que o seu animal esteja doente, incluindo, consultas, internamentos, medicamentos, exames de diagnóstico e cirurgias. Alguns seguros incluem ainda as vacinas anuais.

  • Guarda do animal

Em caso de doença do tutor, na qual este tenha de ficar internado, são reembolsadas as despesas associadas com o alojamento do cachorro, se este tiver de ser colocado no hotel canino para não ficar sozinho.

  • Desaparecimento

Perante o desaparecimento do seu cão, o seguro pode cobrir despesas na divulgação em meios de comunicação social e associações de proteção de animais.

  • Organização de serviços fúnebres

Atualmente já vários seguros incluem todas as formalidades associadas ao falecimento de um patudo.

 

Por tudo acima referido, o seguro de saúde e o de responsabilidade civil podem ser uma mais valia para o seu amigo de 4 patas. Afinal, ele merece o melhor do mundo! 🙂

 

Sara Alves

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta