5 ingredientes naturais que pode misturar com a ração do seu cão

Alimentação

Nem todos os cães ficam satisfeitos apenas com a ração seca. A verdade é que deveriam comer na maioria das refeições ração de boa qualidade, podendo usufruir de extras ou snacks saudáveis fora das refeições, se não houver qualquer tipo de sensibilidade gastrointestinal por parte do patudo. Mas é possível juntar ingredientes saudáveis à ração?

cão

1 – Frango esfiado

Os patudos adoram frango e a inclusão de frango esfiado na refeição (sem ossos e cozido apenas em água) pode ajudar a aumentar o apetite nas horas da refeição e funciona como um extra de proteína diária.

2 – Cenoura cozida

A cenoura é um vegetal saudável para cães, razão pela qual está presente na composição de muitas rações. É fonte de vitaminas e vegetais e a inclusão, em pequenas quantidades, ajuda a reforçar o sistema imunitário do seu patudo!

3 – Brócolos cozidos

Torne o prato ainda mais verde – junte uma mistura de brócolos com cenoura. Os brócolos possuem efeito antioxidante e há quem advogue que ajudam na prevenção do cancro.

4 – Batata doce cozida

A batata é uma fonte de energia! Se o seu patudo tiver feito exercício intenso, por exemplo, pode reforçar o “prato” com um bocadinho de batata aos cubos!

5 – Maça

Fruta na refeição de ração? Porque não? Pode juntar cubinhos de maça na ração do seu patudo ou então cortar a maça em rodelas e oferecer-lhe como snack, ao lanche!

Consulte os seguintes artigos sobre “Alimentação variada” e “10 dicas alimentares saudáveis”.

Daniela Leal

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar