• Home
  • SobreChevron Icon
    • Testemunhos
    • Veterinário
    • Alimentação
  • Blog
  • Comunidade
  • Simular

Ração light para cão

Para cães que mostram sinais de excesso de peso ou obesidade, um alimento light é a chave para uma vida mais saudável e feliz. Dar-lhe a comida certa é a melhor maneira de mostrar ao seu cão que o ama. Na Barkyn temos uma opção light para uma dieta mais regulada, ideal para o seu cão.

Importância de uma ração light no controlo de peso

Em animais obesos, com excesso de peso ou predispostos a engordar, a alimentação deve ser ajustada. As rações light devem ser usadas nestas situações, sendo que as doses diárias de alimento devem ser adequadas a cada animal consoante as suas necessidades. As rações light, por serem menos calóricas, terem menor gordura e terem uma quantidade de fibra maior, vão ajudar na manutenção e perda de peso bem como no aumento da saciedade (fazendo com que os patudos fiquem mais satisfeitos com menos quantidade de ração). Em casos em que é necessário que o animal perca peso, a ração deve ajudar na metabolização das gorduras e na manutenção da massa muscular magra - a formulação das rações light tem isto pensado, para que os patudos consigam atingir o peso ideal!

Como saber se o meu cão tem excesso de peso?

A obesidade tem vindo a crescer bastante nos patudos, sendo que é uma condição que pode predispor a patologias como diabetes e problemas ortopédicos. O peso, por si só, não é o indicador mais fiável quando queremos perceber se o animal se encontra com excesso de peso ou obeso. Deve ser feita a avaliação da condição corporal do animal para perceber se o mesmo está acima do peso. Em animais com excesso de peso é possível verificar que: as costelas são dificilmente palpáveis, podendo ser sentidos depósitos de gordura nesta zona; as vértebras são também mais difíceis de palpar; a cintura deixa de estar proeminente e podem sentir-se depósitos de gordura também nesta zona. Apesar da avaliação da condição corporal, que serve muitas vezes para perceber qual o peso ideal do animal, a pesagem ajuda a perceber se nos últimos tempos o patudo tem aumentado ou não o peso de forma significativa!

Uma Box com ração personalizada para o seu cão

A melhor ração para o seu cão

Os cães com excesso de peso ou obesos têm necessidades nutricionais específicas e a melhor ração nestes casos vai ser aquela que proporciona uma manutenção ou redução de peso de forma segura, sem que existam défices nutricionais. Como tal, é importante: 1 - escolher uma alimentação premium ou super premium light, destinada à manutenção ou perda de peso 2 - As rações premium para perda de peso vão ter níveis de gordura controlados (menos de 12%), vão ser menos calóricas (energia metabolizável da ração é menor), vão ter bons níveis de L-carnitina e níveis de fibra bruta superiores (acima de 5%). 3- Dentro das opções light, devem ser elegidas as que têm carne ou peixe como primeiro ingrediente, de preferência fresco ou desidratado e condroprotetores para ajudar no suporte articular (comprometido em animais obesos)

Características das rações light

Menos calóricas\energéticas (menos kcal/kg), menor quantidade de gordura, maior quantidade de fibra bruta, com L carnitina que ajuda na metabolização das gorduras, com proteína de alto valor biológico para ajudar na manutenção da massa muscular magra.

Carne ou peixe fresco
Veterinário disponível 24/7
Entregue à sua porta

A felicidade é... Barkyn! Mais de 30.000 famílias felizes na Europa

Sal ·
Teresa Nunes

Vale muito a pena

"Já era fã da Barkyn desde que o Sal chegou cá a casa mas agora ainda mais: a ração é ótima, equilibrada, feita à medida e ele adora: vale muito, muito a pena e com uma relação preço-qualidade espetacular."
Star Icon
Star Icon
Star Icon
Star Icon
Star Icon

4.9/5 stars

em mais de 2500 reviews

Barkyn

Sobre

  • Home
  • Testemunhos
  • Veterinário
  • Alimentação
  • Blog
  • Comunidade
  • Simular

Siga-nos