Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogTreino

3 erros mais comuns na hora de sair para passear com o seu cão

Nem sempre é fácil ir passear com o nosso patudo! Ou porque puxa muito, ladra a outras pessoas/ cães ou não nos obedece. Se tem curiosidade em saber quais os erros que comete a sair com o seu patudo, este artigo é para si!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
  • Não deixar cheirar

É essencial para um cão utilizar o olfato durante o passeio. Deixe o seu patudo cheirar tudo o que quiser, é assim que conseguimos que seja estimulado mentalmente. Utilizar o olfato durante 15 minutos equivale a 1hora de passeio!

  • Usar a coleira errada

Muitas vezes o grande problema durante o passeio deve-se à utilização errada da coleira pois não está ajustada ao seu patudo. É importante avaliar qual seria a coleira mais adequada para ele. Poderá, inclusive, ser necessário prescindir da coleira e passar a utilizar apenas o peitoral!

  • Não responder a pedidos básicos

Se desde cedo o nosso patudo for treinado a responder ao “senta”, “deita” e “fica”, todo o passeio ficará mais fácil pois conseguirá que o “ouça” em alturas importantes! Comece a treinar o seu melhor amigo logo enquanto é cachorro.

Não se esqueça de levar snacks para utilizar como reforço positivo nestas situações. No entanto, os snacks devem sempre ser utilizados com moderação e fazer parte de uma alimentação equilibrada com ração premium para cães.

Disfrute dos momentos com o seu patudo! Deixe-o aproveitar o passeio, e aproveite também. Durante esses momentos há laços que se criam que ficam para toda a vida!

Sofia Galiza

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta