Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Atividades para fazer com o seu cão ao ar livre: 4 opções para um dia no parque

Por vezes o tempo está convidativo, mas as ideias de atividades para fazer com o seu cão ao ar livre, além do tradicional passeio, não são muitas. Além dos passeios diários, o seu patudo precisa de ser estimulado e existe uma infinidade de atividades que podem ser feitas por toda a família e que vão ajudar o seu patudo a aproveitar os dias bonitos de sol, como deve ser.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

4 atividades para fazer com o seu cão ao ar livre

Ter uma rotina com o seu patudo é importante e estas 4 atividades para fazer com o seu cão ao ar livre são excelentes exemplos de como passar umas horas divertidas no parque.

Se não souber onde ir consulte exemplos de parques caninos de Norte a Sul do País onde pode levar o seu amigo de quatro patas.

Frisbee – O jogo do frisbee é uma das atividades mais saudáveis e divertidas. Precisa apenas de um frisbee, tal como o nome indica, e de convencer o seu patudo a ir buscá-lo até se cansar.

Caça ao tesouro – O truque é simples: escolha um dos brinquedos favoritos, ou encontre um que passe a ser o brinquedo favorito do seu patudo, deixe-o farejar e esconda-o. De seguida é só deixá-lo ir em busca do tesouro.

Corridas – Se tiver energia para acompanhar o seu patudo esta é uma excelente atividade que não só vai deixar o seu amigo de quatro patas cansado como também ajuda a que o controlo do peso seja feito.

Salto de obstáculos – Esta pode ser uma experiência mais desafiante, mas também muito divertida para o seu patudo.

Fazer atividades ao ar livre é importante para o seu cão

Atividades para fazer com o seu cão ao ar livre são importantes pois todos os patudos precisam de correr e fazer exercício numa base diária para que possam manter uma condição física saudável. Se está a pensar sair com o seu cão não se esqueça de alguns detalhes. Prepare o seu dia antes de sair de casa: leve água, ração se for o caso de coincidir com horário de refeição e alguns biscoitos para as recompensas.

O ideal é que tire pelo menos 20 a 30 minutos para brincar com o seu patudo – fará dele um cão saudável e com menos propensão para fazer traquinices em casa.

Assim sendo aproveite os dias bonitos de sol para levar o seu patudo ao parque e experimentar uma destas atividades.

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta