7 melhores filmes de cães

  •  “Hachiko – Amigo Para Sempre”, 2009:

Baseado numa história real mostra-nos a lealdade e amor que os nossos cães têm. Hachi, alcunha carinhosa, é adotado por um professor universitário (Paker) numa estação ferroviária, onde todos os dias apanhava o seu comboio para ir trabalhar. Hachi acompanhava-o todas as manhãs e ia recebê-lo sempre ao final do dia. Esta rotina é interrompida pela morte inesperada do professor Paker e pela espera diária de Hachi, na estação, pelo seu dono, comovendo todos com o seu comportamento.

  • “Marley & Eu”, 2008:

É uma história verídica de um casal em início de vida que adota um Labrador Retrivers, o Marley, contando-nos toda a sua vida, todas as sua brincadeiras e disparates, alegrias e problemas. Um filme em que facilmente nos conseguimos rever e uma verdadeira lição de amor!

  • “PETS – A VIDA SECRETA DOS BICHOS”, 2016:

Um filme de animação Disney que retrata a vida de um jovem cão, Max, que vive com a sua dona num apartamento em Manhattan. A vida de Max corria ás mil maravilhas até que a sua dona decidiu trazer-lhe um companheiro do canil, Duke. Max odeia a ideia e muito mais ter de dividir todas as suas regalias. Mas rapidamente colocam as suas divergências de parte, pois nos seus passeios descobrem que um coelhinho, Snow, tem um plano maquiavélico para se vingar de todos os humanos!

  • “Bolt”, 2009:

Animação para toda a família! Bolt é um pastor alemão que juntamente com uma rapariga, Penny, vão entrar num programa de televisão “American Dog”. Juntos lutam contra poderosos criminosos e Bolt acha-se um verdadeiro super-herói! Um dia Bolt sai dos estúdios, onde vivia a sua fantasia, e viaja até Nova Iorque, onde, no mundo real, percebe que os seus super-poderes não existem e que precisa de ajuda dos novos amigos para voltar para casa.

  • Dama e o Vagabundo”, 1955:

Um clássico animado da Disney, que brevemente será reeditado. A Dama é uma cadela aristocrática que tem todas as atenções e mimos dos seus donos, até que a dona fica à espera de bebé. Nessa altura, Dama tenta chamar a atenção e acaba por conhecer o Vagabundo, um rafeiro de rua. Num certo dia, Dama fica aos cuidados da Tia Sarah, que tem dois malvados gatos siameses, que criam uma grande confusão e culpam Dama que se vê obrigada a fugir. Vagabundo ajuda Dama em tudo e inicia-se uma longa história de amor!

 

  • “Dog’s Purpose”, 2017

Este filme conta a história de um cão Bailey reencarna várias vezes, em diferentes raças, donos, muitas aventuras diferentes, mas sempre com o mesmo sonho: voltar a encontrar o seu primeiro dono, que sem dúvida é o seu grande amor!

 

  •  “101 Dálmatas”, 1996:

Um dos clássicos Disney mais populares, conta a história de uns jovens pais, Pongo e Perdita, que têm de salvar os seus cachorros da malvada Cruella, uma “louca” estilista famosa que pretende fazer um casaco de peles de dálmatas. Conta a história da procura e de todas as peripécias até que consigam encontrar os seus cachorros e mais 99 outros dálmatas!

Maria Mariano 

(Médica Veterinária)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *