5 Raças de Cães com origem em África

Conheça 5 raças de cães originária do continente Africano:

  • Leão da Rodésia

Conhecido pela sua crista dorsal, formada por pêlos que crescem em direção contrária à restante pelagem, o Leão da Rodésia é originário do antiga Rodésia, atualmente Zimbabwe, sendo utilizado para rastrear animais de caça selvagem, como leões.  Os cães desta raça são musculosos, fortes e ativos. Nos dias de hoje são apreciados como cães de guarda e de família, destacando-se pela sua imensa lealdade ao seu tutor.

  • Boerboel

Cães de grande porte originários de África do Sul, cujo nome deriva da palavra africana “boer” que significa “fazendeiro”, pois foram utilizados para proteger fazendas e as famílias que nelas habituavam. São cães gigantes, cheios de vontade de aprender! A sua personalidade forte aliada ao seu tamanho fazem deles candidatos a tutores com mão firme e exigentes. 

  • Basenji

O cão Basenji era conhecido no Antigo Egipto, onde as suas imagens esculpidas em pedras foram encontradas nas tumbas dos faraós. A raça foi desenvolvida para auxiliar na caça, sendo altamente qualificada na África Central, onde ficou conhecida como Cão do Congo. Estes animais são bastante inteligentes e independentes, cujo comportamento se assemelha ao dos gatos.  São cães difíceis de treinar e que exigem bastante estimulação por parte do seu tutor.

  • Coton de Tulear

O nome desta raça deve-se à sua pelagem similar ao algodão. Teve origem na Província de Toliara, ao Sul da ilha de Madagáscar. Os cães desta raça são companheiros atraentes e fiéis aos seus tutores. Bastante astutos, aprendem com facilidade o que lhes é ensinado. 

  • Saluki

É conhecido como “cão real do Egipto” e talvez seja uma das raças mais antigas de cães domesticados. Os cães desta raça são muito independentes e requerem bastante treino. Não são muito efusivos com os seus tutores, embora criem com eles vínculos muito especiais. 

Ana Matias

Médica Veterinária

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *