Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogSaúde

Ivermectina: para que serve e quando é que é usada em cães

É um anti parasitário menos falado mas com áreas de ação diferentes do comum e o seu uso pode ser muito perigoso em certas raças. Venha connosco conhecer um pouco mais sobre a ivermectina.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Para que serve a Ivermectina

É um anti parasitário com uso autorizado em cães em patologias como sarna sarcóptica, sarna demodécica generalizada e também contra parasitas intestinais como Ancylostoma sp, Toxocara canis e Trichuris sp. A forma mais comum é injetavel, embora possa também surgir em comprimidos.

Quando é que deve ser tomada pelo meu cão?

A ivermectina não deve ser dada a animais com menos de 6 semanas nem a raças Collie como o Border Collie, o Pastor de Shetland, o Pastor Australiano e o Whippet de pêlo longo nem qualquer cruzamento destas raças, uma vez que estas podem apresentar um gene relacionado com a resistência a este fármaco, deixando o animal mais sensível e muito susceptível à sua toxicidade.

Assim, o uso da Ivermectina só deve ser feito por recomendação veterinária após elaboração de um plano administração.

 

Existem várias opções de desparasitação do seu cão e a escolha do melhor produto deve ser feita pelo médico veterinário habitual, tendo em conta todo o historial e características do seu animal. Não ponha em risco a saúde do seu melhor amigo!

Joana Silva

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta