Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogSaúde

Fortekor para cães

O Fortekor é um medicamento veterinário utilizado no tratamento da insuficiência cardíaca e insuficiência renal crónica caninas. Leia mais aqui.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O que é o Fortekor?

O Fortekor é um medicamento veterinário, sob a forma de comprimidos, que consiste na combinação de dois princípios ativos, nomeadamente pimobendano e cloridrato de benazepril. Deve ser utilizado apenas em cães que requerem ambas as substâncias ativas administradas concomitantemente numa dose fixa.

Para que serve e em que situações é usado?

O Fortekor é utilizado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva devido a insuficiência valvular ventricular ou cardiomiopatia dilatada em cães. Este medicamento reduz a pressão sanguínea e o volume de carga do coração, retardando a evolução da insuficiência cardíaca e o tempo até à morte. Verifica-se também uma melhoria da condição clínica, redução da tosse e aumento da tolerância ao exercício físico nos cães com insuficiência cardíaca congestiva sintomática causada por doença valvular ou cardiomiopatia dilatada.

É utilizado também no tratamento da doença renal crónica em cães, pois reduz a perda de proteína pela urina (proteinúria) e abranda a progressão da doença, aumentando a esperança de vida. A proteinúria tende a causar danos renais irreversíveis, sendo um indicador de progressão da doença face à falência renal crónica, reduzindo o tempo de vida dos cães.

Posso administrar ao meu cão sem indicação médica?

Como qualquer outro medicamento, o Fortekor só pode ser administrado aos cães sob indicação e aconselhamento Médico-Veterinário. O medicamento deve ser utilizado em dosagens diferenciadas, que variam mediante o animal e o propósito do tratamento! Lembre-se que, cada caso é um caso, e não há nada melhor do que a avaliação de um especialista para obter melhores resultados no tratamento do seu patudo! 🙂

Ana Matias

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta