Fortekor para cães

Saúde

Fortekor é um medicamento veterinário utilizado no tratamento da insuficiência cardíaca e insuficiência renal crónica caninas. Leia para ficar a saber mais sobre esta forma de tratamento.

O Fortekor é um medicamento veterinário, sob a forma de comprimidos, que consiste na combinação de dois princípios activos, nomeadamente pimobendano e cloridrato de benazepril. Deve ser utilizado apenas em cães que requerem ambas as substâncias activas administradas concomitantemente numa dose fixa.

  • Para que serve e em que situações é usado?

O Fortekor é utilizado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva devido a insuficiência valvular ventricular ou cardiomiopatia dilatada em cães. Este medicamento reduz a pressão sanguínea e o volume de carga do coração, retardando a evolução da insuficiência cardíaca e o tempo até à morte. Verifica-se também uma melhoria da condição clínica, redução da tosse e aumento da tolerância ao exercício físico nos cães com insuficiência cardíaca congestiva sintomática causada por doença valvular ou cardiomiopatia dilatada.

É utilizado também no tratamento da doença renal crónica em cães, pois reduz a perda de proteína pela urina (proteinúria) e abranda a progressão da doença, aumentando a esperança de vida. A proteinúria tende a causar danos renais irreversíveis, sendo um indicador de progressão da doença face à falência renal crónica, reduzindo o tempo de vida dos cães.

  • Posso administrar ao meu cão sem indicação médica?

Como qualquer outro medicamento, o Fortekor só pode ser administrado aos cães sob indicação e aconselhamento Médico-Veterinário. O medicamento deve ser utilizado em dosagens diferenciadas, que variam mediante o animal e o propósito do tratamento! Lembre-se que, cada caso é um caso, e não há nada melhor do que a avaliação de um especialista para obter melhores resultados no tratamento do seu patudo! 🙂

 

Ana Matias

Médica Veterinária

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar