Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogSaúde

Cytopoint no tratamento da dermatite atópica canina

O Cytopoint é a novidade no tratamento da dermatite atópica nos cães! Saiba mais sobre este medicamento e como pode ser utilizado aqui.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O que é o Cytopoint?

O Cytopoint é um fármaco recente utilizado no controlo e redução dos sinais associados à dermatite atópica nos cães. Consiste numa solução líquida injetável, com um anticorpo monoclonal contra a interleucina-31 (IL-31) de cães. A interleucina-31 (IL-31) é capaz de induzir prurido (comichão) nos cães atópicos, pelo que este anticorpo trava esse processo.

Qual o seu mecanismo de ação?

O anticorpo anti-IL-31 liga-se especificamente às IL-31, inibindo a sua ação e consequentemente reduz o prurido (comichão) e lesões por ele provocados, nos cães atópicos. Nos casos de alergias alimentares a sua eficácia não está comprovada.

Ao controlar a comichão, dá tempo aos cães para recuperarem as lesões de pele típicas na atopia e evita que surjam mais. Vem por isso ser a “luz ao fundo do túnel” para ajudar no controlo da atopia em cães muito predispostos como o Labrador, o Bulldog Francês e qualquer outro que apresente esse diagnóstico.

Este medicamento começa a demonstrar eficácia dois dias após a sua administração.

Qual a dose e a frequência de administração?

O Cytopoint é uma solução líquida para injetar na pele (injeção subcutânea) mensalmente. A dose recomendada varia mediante o peso do animal, pelo que deve sempre ser aconselhada pelo Médico Veterinário habitual.

Tem contra-indicações?

Este medicamento pode ser administrado em cães de qualquer idade e em simultâneo com outras terapias frequentemente utilizadas.

Raramente surgem efeitos secundários, mas pode ocorrer desconforto no local aquando a injeção subcutânea.

Ana Matias

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta