Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogSaúde

Como cuidar dos olhos dos cães?

Diz-se que os olhos são o espelho da alma. Precisa de mais motivos para querer ficar a saber tudo sobre os principais cuidados que deve ter com os olhos do seu cão?

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Limpar os olhos – como e quando?

Os olhos do seu patudo são frágeis e sensíveis, por isso, delicadeza é a palavra de ordem. Deve realizar limpezas oculares sempre que haja acumulação de detritos nos olhos do seu patudo (tais como remelas, exemplo). Para isso, o ideal será utilizar uma compressa e humedece-la com soro fisiológico. Tenha o cuidado de não esfregar a compressa no olho do seu cão, sob o risco de causar lesões na córnea. Opte por realizar movimentos suaves, desde desde o canto interno até ao canto externo do olho, para remover toda a sujidade no sentido oposto do olho. Repita o procedimento no olho contrário.

Deve habituar o seu patudo a estes limpezas desde pequeno, para que seja um procedimento de fácil execução, recorrendo, sempre que possível, ao reforço positivo. Pode mimar e recompensar o seu patudo com snacks ou a sua ração favorita!

Sinais de alarme

Sempre que verificar algumas destas alterações nos olhos do seu patudo, deve contactar o Médico Veterinário habitual, nomeadamente:

Existem raças mais predispostas a problemas oculares, tais como os braquicéfalos. Com estes patudos, por exemplo Bulldog Francês, o cuidado deve ser redobrado!

Encontre aqui a melhor ração para o seu Bulldog Francês.

Se o seu cão tiver alguma patologia ocular, deve aconselhar-se junto do Médico Veterinário quais são os cuidados a ter nesse caso especifico.

Sara Alves

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta