Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogRaças

Welsh Corgi Pembroke

Descubra com a Barkyn tudo sobre a raça Welsh Corgi Pembroke: alimentação, saúde, estilo de vida, temperamento, treino. Um guia completo para os donos.

Atributos Gerais

Saúde: Globalmente, é um cão saudável. Mas existem algumas doenças às quais está mais predisposto: obesidade, hérnias discais, problemas oculares, epilepsia, displasia da anca e doença de Von Willebrand.Sociável: A socialização deve começar o mais cedo possível. Não é muito amigável para com estranhos nem para com outros animais, consequência do seu forte instinto protetor. É, no entanto, um grande companheiro, sempre pronto para a brincadeira!Treino: Inteligente e pouco obediente, necessita de um treino intenso para impedir que o seu carácter dominante prevaleça.Atividade: Criado como cão de trabalho, continua a ter necessidade de se manter ativo e entretido. Deve ser constantemente estimulado física e mentalmente. Apartamento: Apesar de pequeno, um apartamento não é o seu habitat preferido. Pode habituar-se, no entanto ele gosta de ter um jardim onde possa correr e brincar à vontade.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
Welsh Corgi Pembroke

Temperamento

Ativo, inteligente e corajoso, o seu tamanho pode enganar. Criado como cão de trabalho e de guarda, mantém ainda hoje o seu instinto protetor. Necessita de uma socialização precoce para aceitar estranhos ou outros animais. No entanto, com o dono, adora uma boa brincadeira.

Welsh Corgi Pembroke

Saúde

A sua maior predisposição é para patologias osteoarticulares. Devido à sua pequena altura, mas grande comprimento, a coluna está sujeita a forças extremas. Assim, as hérnias discais são o problema mais comum. Por causa disto, este cão não deve ser sujeito a excessivos movimentos, como subir escadas e saltar de e para o sofá. A obesidade, problemas oculares, epilepsia, displasia da anca e doença de Von Willebrand (problema de coagulação) são outras doenças às quais também se encontra predisposto.

Welsh Corgi Pembroke

Estilo de vida

Grande companheiro para o dono, mas muito protetor. É um cão que gosta de se manter ativo. Poderá ter tendência para ladrar muito, devido ao instinto de guarda. Poderá adaptar-se a um apartamento, mas uma casa com jardim será a sua preferência. Necessita de algum espaço para fazer exercício e se manter em forma. No entanto, não deve ter obstáculos que o obriguem a saltar repetidamente.

Raças de cães

Ver todas as raças

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta