Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogRaças

Pug

Com possível origem na China, é na Holanda onde o Pug começa a ganhar importância. De pequeno porte, mas podendo atingir os 8kg. A sua esperança média de vida pode variar entre os 12 e os 15 anos, Braquicéfalos, apresentam também uns olhos grandes e salientes que os tornam ternurentos e até cómicos. Gostam muito de companhia e de mimos. Curiosidade: é conhecido pela expressão em latim “multum in parvo” que significa “muito em pouco”, ou seja, muito de um cão num pequeno tamanho.

Atributos Gerais

Saúde: A obesidade. problemas respiratórios e oculares e algumas patologias articulares são os seus maiores problemas.Sociável: Muito sociável e brincalhão, é um ótimo cão de companhia, mas um mau cão de guarda!Treino: Muito teimoso, necessita de começar o treino o mais cedo possível. Caso contrário, pode ser difícil perder hábitos já aprendidos.Atividade: Devido à tendência para a obesidade, necessitam de exercício. No entanto, este deve ser controlado e a temperaturas amenas, devido à sua anatomia respiratória.Apartamento: Tranquilo e de porte pequeno, é um bom cão para apartamento. No entanto, não gosta de estar sozinho!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
Pug

Temperamento

Bastante dóceis e sociáveis, precisam constantemente da atenção do dono. São muito divertidos. No entanto, após muito tempo sozinhos em casa, ficam entediados e podem fazer algumas asneiras!

Pug

Saúde

As suas patologias mais comuns são a obesidade, os problemas respiratórios e oculares, a displasia de cotovelo e de anca, as otites e a dermatite das pregas de pele. Assim, o exercício físico deve ser controlado, devem evitar-se temperaturas altas e, rotineiramente, deve realizar uma correta e cuidadosa limpeza dos pavilhões auriculares, das pregas de pele e dos olhos.

Pug

Estilo de vida

São muito divertidos, divertem qualquer pessoa com o seu ar ternurento! Adoram mimos e esforçam-se para ser o centro das atenções a toda a hora! Em casa, com os donos, conseguem ser calmos e companheiros. O pelo espalhado pela casa poderá ser uma dor de cabeça!

Raças de cães

Ver todas as raças

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta