5 Truques para manter o seu cão entretido

Lifestyle

Quer seja dentro de casa, quer seja na rua, por vezes os donos de cães precisam de um tempinho para eles, para tomar um café ou para descansar um pouco no sofá a ver televisão, e, para isso, é necessário que o seu melhor amigo esteja entretido com algo durante esse período de tempo.

cão

Como sabemos que adora o seu patudo e não quer que ele se sinta triste por não lhe poder dar atenção durante alguns momentos, apresentamos-lhe alguns truques para mantê-lo ocupado:

 

1 – Companhia na rua

Sempre que for tomar um café ou simplesmente descontrair numa esplanada, pode pedir ao seu amigo para também levar o seu patudo para ambos brincarem enquanto os donos conversam. Eles vão adorar a companhia um do outro para as correrias e brincadeiras!

 

2 – Jogos “inteligentes”

Existem vários jogos que pode criar em casa que acabam por manter o seu patudo ocupado durante bastante tempo e, para além disso, estimulam a sua capacidade cognitiva! Pode, por exemplo, colocar numa caixa de cartão alguns biscoitinhos e uns rolos de papel higiénico a esconder os biscoitos, alguns colados à caixa, para dificultar o acesso aos biscoitos; o seu patudo terá de os descobrir e arranjar forma de chegar até eles.

 

3 – Brinquedos para “trincar”

Todos sabemos o quão os cães adoram ter objetos na boca e mastigá-los. Existe o Tooth Cleaner Silica Gel, uma espécie de brinquedo e escova de dentes que os patudos adoram morder e, ao mesmo tempo, têm o benefício de limpar os dentes, prevenindo a deposição de tártaro.

 

4 – Creche para cães

Atualmente, já existem vários estabelecimentos equipados para receberem vários tipos de cães e entretê-los durante todo o dia. É uma boa aposta para quem não quer deixar o seu patudo em casa sozinho e gostaria que ele tivesse umas horas de diversão constante!

 

5 – Ligar a televisão

Pode parecer estranho mas, neste momento, existe um canal de televisão para cães e também existem alguns vídeos no YouTube apropriados para os nossos amigos de 4 patas. Experimente ligar a televisão neste canal e veja como o seu patudo fica entretido durante algum tempo!

Não será o programa ideal para os nossos patudos e não deve recorrer a ele constantemente, uma vez que o que eles mais gostam de fazer é de interagir com quem mais adoram, os seus donos 🙂

 

 

Rita Moita Ferreira

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar