Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Tinta para pelo de cão, uma tendência: é recomendado?

Pintar o pelo dos cães é a tendência do momento, mas será seguro? Fique a saber mais sobre este assunto aqui.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Pintar o pelo dos patudos não é uma necessidade, mas sim um gosto, por isso deve ter-se em atenção as consequências que podem estar associadas. Seja num cão sem raça definida, num Labrador, num Chihuahua ou outro cão preferencialmente, não deve fazê-lo pois pode comprometer a sua saúde e bem-estar!

Que cuidados devo ter ao pintar o pelo do meu cão?

  • Existe sempre risco de alergias quando se utiliza um produto na pele e no pelo dos nossos melhores amigos de 4 patas! Neste sentido, caso opte por pintar o seu pelo, deve procurar um profissional de estética qualificado que utilize tintas próprias para cães e de elevada qualidade. Utilizar tinta de cabelo está completamente contra-indicado e é perigoso! Saiba mais aqui sobre os cuidados a ter com o pelo do seu cão.
  • Além dos riscos de alergia, pintar o pelo dos cães pode trazer alterações comportamentais, ao provocar alterações no seu odor natural, sendo estranho não só para o próprio animal, mas também para outros que deixarão de o reconhecer.
  • Evite pintar o pelo do seu cão na totalidade, de forma a que ele sempre se reconheça. Opte por tingir apenas uma zona do corpo, como a ponta da cauda ou das orelhas.
  • Aconselhe-se sempre com o seu Médico Veterinário habitual antes de pintar o pelo do seu melhor amigo.

Ana Matias

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta