Barkyn Logo
  • Veterinário
  • Alimentação
  • Barkyn Portugal
BlogLifestyle

Tudo o que precisa de saber sobre a raça Yorkshire

Os cães da raça Yorkshire são cães de porte pequeno e pelo longo. São excelentes cães de apartamento, tendo em conta o temperamento e o porte. Tendo em conta as características da raça, necessitam de cuidados especiais, quer a nível de saúde quer a nível de higiene.

Daniela Leal

Daniela Leal

Veterinária
2 min de leitura

O melhor para o seu cão

Sabia que o seu cão pode ter uma ração à medida dele?

-15%

na 1ª encomenda
SABER MAIS
SABER MAIS

Origem

O Yorkshire teve origem em Inglaterra, na região de Yorkshire, no século XIX.

Saúde

  • Profilaxia

Como qualquer cão, deve ter tanto as vacinas como a desparasitação interna e externa em dia! Esta profilaxia vai ajudar na proteção contra doenças e contra infestação por parasitas.

Sendo cães de raça pequena, têm uma grande predisposição para a acumulação de tártaro. A alimentação à base de ração seca e a utilização de snacks para os dentes são uma mais valia na prevenção do tártaro, mas muitas vezes é necessário que o tutor escove os dentes ao patudo regularmente, utilizando uma pasta dos dentes própria.

Em cães que já têm uma acumulação de tártaro significativa, pode ser necessária a realização de uma destartarização.

  • Sensibilidade gastrointestinal

Esta raça tem frequentemente alterações intestinais (como diarreia, fezes mais moles, vómitos). É necessário ter em atenção não só a ração oferecida (que deve ser de boa qualidade e facilmente digestível) como também a quantidade de snacks e extras que são oferecidos fora da refeição. Mudanças alimentares não são bem toleradas pelos Yorkies!

Higiene

Graças ao pelo longo, os cães de esta raça precisam de ser escovados muito frequentemente. Os banhos devem ser regulares e o champô escolhido deve ser para pelo longo.

Devido à dificuldade em manter o pelo em bom estado, muitos cães desta raça são tosquiados. A tosquia permite não só renovar o pelo, como também evita a formação de nós e emaranhados.

Lifestyle

Tanto gostam de sair à rua e passear com o dono como adoram ficar a dormir no sofá!

Cães que não manifestam desde cedo interesse em passear devem ser estimulados para tal. A socialização é muito importante e o convívio com pessoas e animais e a exposição a estímulos irão modelar o comportamento em adulto!

Comportamento e Temperamento

Apesar de pequenos em tamanho, alguns cães desta raça tentam ser dominantes. A educação e o treino devem ser rigorosos, de forma a evitar quer comportamentos extremos de dominância quer o desenvolvimento de um temperamento teimoso.

Daniela Leal

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Próximo artigo

Chevron Icon

PARTILHE SE GOSTOU!

Facebook IconTwitter IconChain Icon

O melhor para o seu cão

Alimentação saudável entregue à sua porta

A Barkyn entrega ração adaptada às necessidades do seu cão acompanhamento de um veterinário dedicado. Simule agora!

Começar agora
15%
desconto na 1ª encomenda

© Barkyn, Lda. NIF: 514259426 - Love for your dog 2021

VisaCard Icon
MasterCard Icon
PaypalFooter Icon
  • Ajuda
  • Emprego
  • Privacidade
  • Loja