Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Quais são as raças de cães mais populares em Portugal?

Sabe quais são as raças de cães mais populares em Portugal? Quais os motivos para esta classificação? Será o seu cão um deles? Saiba tudo!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

É inegável que haja algumas raças de cães que se destacam no nosso País, seja devido ao padrão comportamental, seja pela sua estética.

Falamos de 5 raças muito populares em Portugal e as caraterísticas que as tornam tão especiais:

Bulldog Francês

Cães de pequeno porte, brincalhões e sociáveis tanto com pessoas como outros animais. Conseguem ser bastante interativos e simultaneamente sossegados  com o tutor. Por isso, são uma ótima companhia, mesmo em apartamento!

Yorkshire Terrier

Pequenos e terríveis, são assim definidos! Ótimos cães de companhia para tutores pacientes! Apesar do seu porte reduzido, são um grande desafio no que toca a educação. Tendem a ser bastante territoriais e teimosos, fiéis e mimalhos!

Labrador Retriever

Os exemplares desta raça são extremamente simpáticos e inteligentes, fáceis de educar e socializar. Ótima escolha para famílias com crianças!

Pastor Alemão

É talvez a raça de cães de guarda mais popular em Portugal! Cães de grande porte, muito inteligentes e fiéis ao seu tutor. Contudo, requerem um treino firme para evitar comportamentos indesejados.

Boxer

Os cães desta raça são autênticos cachorros num corpo atlético! Versáteis, simpáticos e inteligentes, adequam-se a variados ambientes, sejam eles familiares, de brincadeira ou espaços mais pequenos (como apartamentos).

 

Considerações

Antes de decidir ter um cão, é importante pensar nas condições básicas para ele. Para além de um dieta de qualidade, completa e equilibrada, pondere outros gastos fixos (como profilaxias) e os que poderão surgir em caso de doença. Verifique que a raça ou o cão que pretende adotar está de acordo com o seu estilo de vida e disponibilidade. E se tudo estiver concordante, prepare-se para conhecer um amor sem igual!

 

Ana Matias

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta