Os 5 melhores presentes de Natal para o seu cão

Lifestyle

Chegada esta época tão especial, todos nós gostamos de mimar os mais próximos, e os nossos patudos não podem ser esquecidos. Fique com estas sugestões de presentes, que eles vão adorar. 😊

1- Brinquedo interativo (Kong)

Trata-se de um brinquedo de borracha, com vários tamanhos, que lhe permite colocar lá dentro biscoitos e que vai manter o seu patudo entretido a tentar retira-los do interior do brinquedo. Poderá comprar os biscoitos da marca ou então, seguir uma das nossas receitas. É a sugestão ideal para os mais gulosos e para todos os cães que se aborrecem facilmente.

2- Dia especial

Apesar de eles não saberem que é uma época festiva, vão adorar passar um dia diferente. Poderá levá-lo a um parque para correr e passear (ou então à praia, se o tempo ajudar), passar um dia num ATL com outros animais (caso seja sociável), ou caso ele goste do banho e escovagem, poderá oferecer-lhe um dia no SPA. A experiência de um dia diferente, na sua companhia, na companhia de outros animais ou a fazer algo que ele gosta, vão certamente, deixá-lo muito feliz.

3- Biscoitos

Quase todos os cães são gulosos e com certeza o seu patudo não é exceção. Pode escolher uns biscoitos de alta qualidade com o sabor favorito do seu melhor amigo de quatro patas. Prefira snacks com teor proteico elevado e com ingredientes de qualidade.

4- Caminha confortável

Esta sugestão visa principalmente os nossos patudos séniores. Se os cachorros têm energia inesgotável, com o passar dos anos o tamanho das sestas vai aumentando, e é importante que o seu companheiro tenha uma zona de descanso o mais confortável possível. Escolha uma cama bem almofadada, preferencialmente de um tecido lavável e com apoio para a cabeça. Além disso pode também oferecer-lhe uma mantinha para que durma bem confortável. Eles vão adorar!

5- Roupa ou acessórios

Se o seu patudo tiver pelo curto ou for idoso, vai adorar receber um casaquinho para estar mais quente quando for passear à rua. Caso tenha um destruidor em casa, esta opção poderá não ser viável. Pode, no entanto, optar por uma trela ou peitoral , para que ele esteja sempre fashion em todas as circunstâncias!

 

Ana Cláudia Gonçalves

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar