Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Kit primeiros socorros para cães

Tal como as pessoas, também os patudos podem necessitar de cuidados pontuais quando se magoam ou fazem uma pequena ferida. Ter um kit de primeiros socorros pode de facto ajudar em algumas situações!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Em que situações é que o kit pode ser utilizado?

O kit de primeiros socorros não deve ser encarado como um kit de emergência! Contudo, se o seu patudo se suja com frequência quando vem à rua, se corre muito e desgasta as patinhas ou se faz feridas nas almofadas plantares com frequência tenha sempre à mão o kit de primeiros socorros. Pode preparar um em casa!

Pegue numa caixa e constitua o kit com:

  1. Compressas;
  2. Adesivo;
  3. Betadine (deve ser utilizado diluído em soro fisiológico – uma parte de betadine para 3 partes de água);
  4. Pomada cicatrizante;
  5. Creme regenerador para almofadas plantares;
  6. Ligadura;
  7. Soro fisiológico;
  8. Escova;
  9. Toalhitas;
  10. Snacks… porque não?

Aplicações práticas do kit:

  1. Se o seu patudo acorda todas as manhãs com remelas… use compressas embebidas em soro fisiológico para as limpar. Algumas raças como os caniche podem ter mais tendência para acumular remelas e necessitam de uma limpeza frequente;
  2. Se o nariz ou as patinhas estão muito secas pode utilizar o creme regenerador nessas zonas;
  3. Se o seu patudo fez uma pequena ferida na pele, ou se está com uma crosta, utilize a compressa com betadine diluído para desinfetar a zona;
  4. O seu patudo tem o pelo longo, como o Spitz,  e vai à praia com frequência? Use a escova que tem disponível para escovagem. Aproveite e escove o pelo antes de o levar para casa!
  5. Se o seu patudo está a sangrar  utilize as compressas, a ligadura e o adesivo para fazer uma compressão rápida da zona até chegar ao veterinário!
  6. As toalhitas são para limpeza. E os snacks? Para compensar os bons comportamentos, sempre!

Não se esqueça que perante situações urgentes ou emergentes deve levar o seu patudo ao Médico Veterinário assim que possível!

Daniela Leal

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta