Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Exercícios de yoga com o seu cão

O yoga ajuda a relaxar a mente e o corpo. Fazer yoga na companhia de um cão é um momento único e benéfico, pela criação de uma harmonia e sincronização do fluxo de energia entre o dono e o cão. Em primeiro lugar deve escolher um espaço confortável e calmo para a prática dos exercícios.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Postura 1
Comece a respirar relaxadamente, inspirando pelo nariz e expirando pela boca, sentado com as pernas cruzadas (posição de lótus). O seu cão deve estar sentado em cima das suas pernas ou ao seu lado. Comece a respirar, concentrando-se em cada inspiração e expiração. Massage o seu cão suavemente para o ajudar a relaxar. Fica nesta posição durante pelo menos dois minutos.

 

Postura 2
Esta é uma postura de conexão com seu cão. Sente-se no chão com as pernas cruzadas, com o seu cão na sua frente, virado para si. Coloque uma mão sobre o coração e a outra sobre o coração do seu cão. Feche os olhos e concentre-se na respiração, durante 3 minutos.

 

Postura 3
Uma pose de yoga simples para cães é a pose da cadeira. Faça o cão sentar-se nas patas traseiras. De seguida, ajude-o a levantar as patas dianteiras.
Essa postura alonga os músculos abdominais do seu cão e as patas dianteiras. Também ajuda a fortalecer as articulações nas pernas traseiras.

 

Postura 4
Deite-se de barriga para baixo e levante a parte superior do corpo para fazer a postura da cobra. Coloque as palmas das mãos no chão, ao lado do peito. De seguida, empurre a parte superior do corpo, mantendo o quadril e as pernas no chão. Levante o corpo apenas até onde conseguir e olhe para em frente. Neste exercício o seu cão deve estar deitado perto de si para se conectar e ficar mais relaxado. Respire e mantenha a postura por 10 a 60 segundos.

 

Postura 5
Faça uma saudação ao sol. As saudações ao sol ajudam a alongar os músculos.
Levante cuidadosamente as patas traseiras do seu cão em direção ao céu. Enquanto está nesta postura comece a massajar as coxas do seu cão. A postura do ser humano devera ser uma meia flexão em pé, ou seja comprima as omoplatas, curve as costas e mova a barriga em direção ao chão (no formato de um L ao contrário).

 

Postura 6
Nesta postura trabalha a força de pernas e o equilíbrio. Deite-se com as omoplatas apoiadas no chão, coloque o seu cão na parte inferior das pernas. É uma postura que necessita de confiança entre dono e cão.

 

Postura 7
O Savasana é uma postura que alivia o cansaço e relaxa a mente. Para começar deite-se no chão de barriga para cima e arranje uma posição confortável para os braços e as pernas. Pode colocar o cão deitado no seu peito ou ao seu lado. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração. Esta postura deve ser acompanhada por uma música tranquila de meditação e deverá demorar pelo menos 10 minutos.

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta