Encontros românticos para cães: quais as app do momento?

Lifestyle

Fevereiro é o mês do amor. Nem os cães fogem a esta época festiva. E o seu cão, já tem namorado/a?

cão

Os cães são monogâmicos?

Os cães são animais domesticados e, como tal, têm pouco tempo para “namorar”. São apaixonados, na sua maioria, pelos donos com quem vivem. Na verdade, o seu comportamento na natureza nunca se aproximou à monogamia. Contudo, existem algumas espécies que encaram o amor à semelhança dos humanos:

  • Pinguins;
  • Cavalos-marinhos;
  • Cisnes;
  • Macacos;
  • Coruja.

 

Apesar de não serem espécies monogâmicas por definição, adoram socializar e receber muitos mimos. É importante estimular a socialização com elementos da mesma espécie e não só com seres humanos.

 

Quero que o meu patudo seja pai/mãe: como escolher o par ideal?

Se tem um cão de raça e o quer cruzar com um par da mesma raça, deve procurar um par que não tenha doenças diagnosticadas (para não promover a transmissão de doenças genéticas para a ninhada). Para além disso, é importante ter em atenção a idade do cão (idealmente entre os 2 e os 7 anos) e o estado de saúde geral.

Se não tem um cão de raça, pode cruzá-lo na mesma caso queira que ele tenha descendência e a casa cheia de cachorros  😊. Aqui deve ter em atenção o pontos anteriores e, para além desses, é necessário garantir que a fêmea e o macho têm características e tamanhos semelhantes.

 

Que aplicações existem para ajudar os donos de cães a encontrarem o par ideal?

  • Tindog – Um género de tinder para cães. Pode utilizar a aplicação para encontrar o par ideal, seja para acasalar seja para arranjar um namorado ou amigo para a vida!
  • AmaPets – “Ajude o seu animal a encontrar o par ideal”, é o slogan da aplicação. Para além de encontrar informações sobre outros cães que façam o “match” com o seu patudo, poderá criar um perfil para o seu amigo e esperar que apareçam interessados em conhecê-lo!

O encontro entre animais deve ser visto como uma forma de aumentar a socialização entre amigos de quatro patas e também entre donos. A reprodução é algo normal e natural em todas as espécies, e não deve ser praticada de forma “descontrolada”.

 

Patrícia Cardoso

Dona da Kia

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar