Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Cuidados a ter com o seu cão em dias de chuva

Os dias de chuva testam o nosso bom humor mas também podem ser desafiantes para o seu cão 😊. Saiba que cuidados extra deve ter com o seu patudo nestes dias.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os dias de chuva testam o nosso bom humor mas também podem ser desafiantes para o seu cão. Saiba os cuidados a ter com o seu cão em dias de chuva. 

Os dias chuvosos criam algumas adversidades para as nossas rotinas. E podem influenciar também o quotidiano dos nossos cães. Além de dificultar os passeios, também tornam a logística mais complicada. Pegar no guarda chuva, proteger-nos a nós e a ele, limpar bem as patinhas ao chegar a casa.

Cuidado com os dias de chuva que podem trazer trovoadas: se o seu cão tem medo de trovões prepare o ambiente da melhor maneira nestes momentos.

Vamos resumir neste artigo alguns conselhos que pode usar com o seu cão em dias chuvosos:

Usar roupa de proteção: 

Levar guarda chuva já é um desafio, mas mais desafiante é tentar resguardamos da chuva e proteger o patudo em simultâneo. O nosso conselho é adquirir vestuário próprio para o patudo fazer passeios de forma segura e o mais protegido possível. Capas, impermeáveis, trench coats … As opções são infinitas e além disso podem ser muito fashion!

Secar bem as patinhas e a zona entre as almofadas plantares: 

Ao chegar a casa com o seu cão em dias de chuva depois do passeio, tente secar bem as patas com uma toalha seca. Priorize a zona entre os dedos e almofadas plantares. São zonas mais propensas a dermatites.

Se ficar mesmo muito molhado noutras partes do corpo, tente também limpar essas zonas. A toalha ou mesmo secador, podem ajudá-lo, consoante a necessidade.

Nos dias em que as condições meteorológicas não permitam grandes passeios, ofereça ao seu amigo de quatro patas outras alternativas para desgaste de energia e enriquecimento da sua rotina. Brincadeiras indoor, sessão curta de treino (com alguma recompensa em biscoito) entre outras, de modo a manter o mínimo ideal de exercício físico e de estimulação diária .

Aos animais que vivam muito tempo no exterior, devemos garantir que têm uma zona abrigada de vento e chuva. Assim como uma zona que fique sempre seca e abrigada para manter a água, alimentação e a cama.

Por isso, aventure-se nos dias mais chuvosos com atividades com o seu patudo, e torne os dias cinzentos um pouco mais coloridos

Helena Ferreira

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta