• Veterinário
  • Alimentação
  • Sobre nós
  • Loja
BlogLifestyle

Cuidados a ter com o seu cão em dias de chuva

Os dias de chuva testam o nosso bom humor mas também podem ser desafiantes para o seu cão 😊. Saiba que cuidados extra deve ter com o seu patudo nestes dias.

Helena Ferreira

Helena Ferreira

Veterinária
2 min de leitura
Sabia que o seu cão pode ter uma ração à medida dele?

O melhor para o seu cão

Sabia que o seu cão pode ter uma ração à medida dele?

-25%

na 1ª encomenda
SABER MAIS
SABER MAIS

Os dias de chuva criam algumas adversidades para as nossas rotinas. E podem influenciar também o quotidiano dos nossos cães. Além de dificultar os passeios também tornam a logística mais complicada : Pegar no guarda chuva, proteger-nos a nós e ao patudo, limpar bem as patinhas ao chegar a casa…

Vamos resumir neste artigo alguns conselhos que pode usar no seu patudo em dias chuvosos:

  1. Use uma roupa de proteção: levar guarda chuva já é um desafio, mas mais desafiante é tentar nos resguardarmos da chuva e proteger o patudo em simultâneo. O nosso conselho é adquirir vestuário próprio para o patudo fazer passeios de forma segura e o mais protegido possível. Capas, impermeáveis, trench coats 😊… As opções são infinitas e além disso podem ser muito fashion! 😊
  2. Seque bem as patinhas e a zona entre as almofadas plantares: ao chegar a casa após passeio ou após virem do jardim, tente secar bem as patas com uma toalha seca, priorizando a zona entre os dedos e almofadas plantares. São zonas mais propensas a dermatites.
    • Se ficar mesmo muito molhado noutras partes do corpo, tente também enxaguar essas zonas com toalha ou mesmo secador, consoante necessidade.
  3. Em dias em que as condições meteorológicas não permitam grandes passeios, ofereça ao seu amigo de quatro patas outras alternativas para desgaste de energia e enriquecimento da sua rotina. Brincadeiras indoor, sessão curta de treino, entre outras, de modo a manter o mínimo ideal de exercício físico e de estimulação diária .
  4. Em animais que vivam maioritariamente no exterior, devemos garantir que têm ao seu alcance uma zona abrigada de vento e chuva, assim como uma zona que fique sempre seca e abrigada para manter a água, alimentação e a cama. 😊

Por isso, aventure-se nos dias mais chuvosos com atividades com o seu patudo, e torne os dias cinzentos um pouco mais coloridos 😊

Helena Ferreira

Médica Veterinária de Animais de Companhia

O melhor para o seu cão

Alimentação saudável entregue à sua porta

A Barkyn entrega ração adaptada às necessidades do seu cão acompanhamento de um veterinário dedicado. Simule agora!

Começar agora
25%
desconto na 1ª encomenda
Alimentação saudável entregue à sua porta

© Barkyn, Lda. NIF: 514259426 - Love for your dog 2021

VisaCard Icon
MasterCard Icon
PaypalFooter Icon
  • Ajuda
  • Emprego
  • Privacidade
  • Loja