Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Como manter a pelagem do Pastor Alemão?

Os cães de raça Pastor Alemão distinguem-se pela sua pelagem densa, com uma camada de subpelo que os protege do frio. Conheça aqui os cuidados a ter.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os cães de raça Pastor Alemão distinguem-se pela sua pelagem densa, com uma camada de subpelo que os protege do frio. São animais que perdem pelo durante todo o ano, intensificando-se a muda de pelagem nos momentos de transição de estação (Primavera/Verão e Outono/Inverno).

Os cães de raça Pastor Alemão de pelo longo, têm uma camada interna de pelo dura e densa, curta na cabeça e nos membros, mas mais longa no pescoço e no lombo. Pelo contrário, a pelagem externa é macia e comprida, destacando-se nas orelhas, zona média dos membros e na cauda.

Quais os cuidados a ter com a pelagem do Pastor Alemão?

Seja Pastor Alemão de pelo longo ou não, esta raça exige alguns cuidados especiais no que toca à higiene e controlo da pelagem.

Recomendam-se:

  • Escovagens três vezes por semana será o ideal. Contudo, nos casos em que não existe possibilidade, deverá escovar o seu Pastor Alemão, no mínimo, semanalmente. A escovagem ajuda na remoção da camada de pelo morto que se acumula e permite melhorar a qualidade da pelagem. Além disso, pode ser um momento de lazer e descontração para si e para o seu patudo, se utilizar a escova correta e as nossas dicas! 🙂
  • Banhos mensais
  • Suplementação com óleo de salmão, rico em ácidos gordos, nomeadamente ómegas 3 e 6. É importante para manter o pelo e a pele saudáveis
  • Dieta baseada em ração seca de excelente qualidade. Uma boa alimentação é crucial para manter a saúde dos cães, sobretudo em raças exigentes do ponto de vista energético e nutricional, como o Pastor Alemão! É aconselhado procurar uma ração Premium ou sem cereais, natural, rica em ómegas 3 e 6, e em vitaminas A e E, que ajudam a manter um pelo saudável e brilhante.

Helena Ferreira

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta