10 cães mais famosos dos desenhos animados

Lifestyle

São famosos e quase todas as faixas etárias os conhecem: venha connosco relembrar alguns dos cães mais conhecidos dos nossos ecrãs.

Cães famosos dos desenhos animados

  • Snoopy
    É o cão do Charlie Brown, apareceu pela primeira vez em 1950 em banda desenhada e é inspirado na raça Beagle. 2 anos após ter surgido pela primeira vez, o Snoopy ganhou algumas características como a locomoção bípede, começou a verbalizar os seus pensamentos e a entender tudo o que as outras personagens diziam. É famoso por dormir no telhado da sua casota.
  • Scooby Doo
    É o Dogue Alemão que fala e dá nome a uma das bandas desenhadas e desenhos animados mais conhecidos na nossa infância. Surgiu a primeira vez em 1969 e acompanha quatro detectives nas suas aventuras que chegam a ser perigosas. O seu nome completo é Scoobert-Doo e é famoso por ter medo da própria sombra: todos nos lembramos de ver o Scooby Doo no colo do seu dono Shaggy.

Cães famosos da Disney

  • Pluto e Pateta
    São provavelmente os cães mais famosos da Disney. Criado em 1930, o Pluto é a mascote do Mickey e é inspirado na raça Bloodhound: trapalhão mas muito companheiro, ajuda o Mickey nas suas aventuras. O Pateta, criado em 1932, é uma personagem com traços humanos e caninos. Tem alguns trabalhos a solo mas é mais conhecido por surgir ao lado de personagens como o Mickey e o Donald. O seu chapéu é peça essencial no “outfit” e todos o conhecem pela sua bondade e inocência que o tornam um cão capaz de arranjar alguns sarilhos.
  • Prenda e Pongo
    São o casal Dálmata mais sortudo da Disney: 101 dálmatas são os filhos da Prenda e do Pongo. Cruela de Vil tem o sonho de confecionar roupas com pele de Dálmata e descobre que a sua amiga Anita e marido Roger são os donos deste casal. Começa assim uma caça a este clã que faz de tudo para não ser apanhado pela vilã.
  • Lady e Tramp
    A Lady é a Cocker Spaniel de uma família aristocrata e cruza a sua vida com o Tramp, um cão da rua, quando tem que fugir da casa de uma familiar a quem foi deixada durante as férias dos seus donos. Com mais dois amigos caninos, passam algumas aventuras até que Lady volta para os seus donos, que depois adoptam também Tramp. O filme data de 1955 e é mais conhecido aqui em Portugal por “A Dama e o Vagabundo”, tendo tido um novo lançamento em 1997.
  • Bolt
    Inspirado no Pastor Branco Americano, o Bolt e a sua amiga Penny fazem parte de uma série de TV em que o ele tem superpoderes. Bolt está convencido na vida real que tem superpoderes e só quando viaja para Nova York é que acaba por perceber que não era aquela a vida real dele. Lá faz amizade com uma gata e um hamster que acabam no final por ser adoptados pela sua dona.
  • Dug
    É o Golden Retrivier do filme Up – Altamente! que data de 2009. Acompanha Carl Fredricksen e Russel nas suas infindáveis aventuras e consegue exteriorizar o que está a pensar, o que o torna uma personagem tão engraçada.

Cães famosos de carne e osso

  • Beethoven
    É o famoso São Bernardo que dá nome ao filme que data de 1992. Em cachorro, é roubado de uma loja de animais, conseguindo depois fugir dos ladrões e ir ter à casa daquela que se vem a tornar a sua família. O seu nome vem da altura em que uma das meninas da família toca no piano a 5ª sinfonia de Beethoven e o cachorro ladra acompanhando a melodia. Passa por alguns momentos tristes ao ver-se envolvido com pessoas que o querem usar para estudos, mas o doce Beethoven acaba por ser resgatado pela sua família humana que tanto gosta dele.
  • Rex
    O Pastor Alemão cão polícia cuja primeira aparição data de 1994. É famoso pela ajuda que presta nas investigações, sendo não só capaz de identificar vários detalhes que passam despercebidos e se vêm a tornar excelentes provas, como ajudar na detenção dos criminosos.
  • Marley
    Baseado numa história verídica, Marley é o Labrador que dá nome ao filme “Marley e Eu” que data de 2008. O seu nome é uma homenagem ao cantor Bob Marley e este cachorro vem a revelar-se impossível de treinar. Com os estragos que vai produzindo, vai sendo motivo dos artigos escritos pelo seu dono. Vai acompanhando as aventuras desta família e o nascimento dos filhos, sendo sempre um grande companheiro.

Em banda desenhada, desenho animados, filmes de animação ou filmes reais, os cães continuam a chegar a nós para nos lembrar que, apesar das suas traquinices, são de facto os nossos melhores amigos, com um amor incondicional para dar!

Joana Silva

Médica Veterinária

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar