As cinco maiores raças de cães

Lifestyle

As raças gigantes apresentam as mais variadas características e têm vindo a ser utilizadas e selecionadas pelo seu tamanho, para ajudar o Ser humano em variadas tarefas: cães pastores, cães de trabalho, ou de caça. Mas não se deixe enganar pelo tamanho! Estes cães são, proporcionalmente carinhosos e ternurentos! Venha descobrir 5 das maiores raças de cães do mundo!

As raças gigantes são consideradas aquelas cujos animais adultos pesem mais de 50 quilogramas. Dentro desta categoria, incluem-se várias raças, 5 das quais vamos explorar de seguida:

  • Dogue Alemão: Uma das raças mais populares no mundo dos gigantes, é o Dogue Alemão. O cão mais alto do mundo, reconhecido pelo Livro de Recordes do Guiness, era desta raça, chamava-se Zeus e atingiu os 1.118 m de altura. São animais que variam entre os 50 e os 80kg em adultos, mas extremamente carinhosos e amigáveis em termos de temperamento. São por isso, muito procurados como cães familiares.

 

  • Mastim – nas suas diferentes variações – Old English, Napolitano, Dogue de Bordéus, etc, foram classificados como os cães mais pesados do mundo. São animais que, em adultos, podem variar entre os 75 e os 95 Kg. São encorpados e maciços, e apresentam a pele enrugada muito característica. São ótimos cães de guarda e, apesar da aparência robusta são apelidados de “gigantes gentis”.

 

  • Terra nova- Os machos desta raça podem atingir 70 Kg e as fêmeas 60 Kg. É uma raça extremamente protetora e de personalidade benevolente e tranquila. Destaca-se pela inteligência e pela paixão pela água. A sua paciência e tolerância com crianças também os torna perfeitos cães domésticos.

 

  • São Bernando: Reconhecidos em todo o mundo e eternizados pelos filmes do “Beethtoven”, são de todos, talvez os mais conhecidos. De temperamento extremamente gentil e paciente, são animais perfeitos para conviver com crianças e com a sua família. Estes animais podem atingir até 90 cm de altura e atingir perto de 90 kg. O seu aspeto farfalhudo torna-os verdadeiros ursos de peluche gigantes.

 

  • Deerhound escocês, é um cão de caça de pêlo cerdoso originário da escócia. Podem atingir os 50 kg e 90 cm de altura. São cães esguios, mas muito altos e rápidos! Foram selecionados pelas suas aptidões para a caça. Apesar de muito atléticos e energéticos são, tal como os suprecitados, extremamente amigáveis.

Estas e outras raças da classe dos gigantes têm em comum, o facto de serem tão doces como colossais! Apesar disso, exigem naturalmente, bastante espaço e disponibilidade financeira já que a alimentação e cuidados de saúde seguem correlacionados com as suas dimensões. Não obstante, são irrefutavelmente verdadeiros gigantes amorosos  😊

Helena Ferreira

Médica Veterinária de Animais de companhia

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar