Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

As 5 raças de cães mais saudáveis

Quais as 5 raças de cães mais saudáveis?

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Uma das maiores prioridades relativamente aos nossos cães é a sua saúde. Quando escolhemos um cão, devemos, antes de mais, ter a noção de que quanto mais apurada a raça é, maior a probabilidade de ter patologias congénitas ou hereditárias. Desta forma, o cão mais saudável será aquele que não tem raça definida. Contudo, caso opte por uma raça pura, há algumas raças que têm menor historial de doenças.

Quais são então as raças mais saudáveis?

  • Chihuahua

Os chihuahua são conhecidos como a menor raça do mundo, pesando entre 1,5 e 3Kg e com uma altura entre 15 e 23cm. São cães leais, inteligentes, alertas, corajosos e rápidos, com uma esperança média de vida de 14 a 16 anos.

Exigem o mínimo de cuidado dos donos, requerendo pouco exercício diário, devido ao seu tamanho.

Encontre aqui ração personalizada para o seu Chihuahua.

  • Pinscher

Também pequenos, embora menos do que os Chihuahua, pesam entre 3.5 e 5Kg, com uma altura entre os 25-30cm. Conhecidos como dedicados, vivazes, alertas, corajosos e rápidos, vivem habitualmente até aos 15 anos. Requerem algum cuidado no seu treino em casa, dado poderem desenvolver agressividade, possessividade e dominância.

São uma raça muscular e atlética, necessitando algum exercício diário.

  • Border Collie

Conhecidos pela sua agilidade, inteligência e obediência, são muito utilizados no Reino Unido para guiar ovelhas. Com um peso entre os 12 e 20Kg, medem entre 46 e 56cm. São cães persistentes, inteligentes, enérgicos, espertos e alertas. Têm uma esperança de vida de 10 a 14 anos. Requerem bastante exercício diário e acesso regular ao ar livre.

Encontre aqui ração personalizada para o seu Border Collie.

  • Caniche Miniatura

O caniche é uma raça de aparência nobre, um focinho esguio e um pescoço comprido, com pelagem abundante e encaracolada. Mede entre os 28 e 38 cm e pesa entre os 12 e 14 kg, podendo viver até aos 14 anos. Animados, sociáveis e carinhosos, os Caniches Miniatura são ótimos cães de companhia.

É uma raça bastante ativa que gosta de passear e, em particular, de brincar.

  • Husky Siberiano

Os Huskys são cães de tamanho médio, conhecidos pelas suas habilidades como cão de trenó e corrida, sendo relativamente saudável em comparação com outras raças do mesmo tamanho. Com uma esperança de vida de 11 a 13 anos, medem entre 50 e 60 cm e pesam entre 16 e 27Kg.

Necessitam bastante exercício diário, não suportando climas muito quentes, devido à sua elevada densidade de pelo, dado serem adaptados a climas com gelo e neve.

Encontre aqui ração personalizada para o seu Husky.

É importante lembrar que, independentemente da raça, é essencial garantir os cuidados adequados, uma dieta saudável e visitas regulares ao Médico Veterinário, por forma a garantir uma vida longa e feliz. A prevenção é o tratamento mais eficaz.

Mónica Carvalho

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta