Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

8 coisas a fazer com o seu cão ao fim de semana

Os cães adoram divertir-se durante o fim de semana, altura em que passam mais tempo com os tutores! Encontre aqui 8 dicas para se divertirem juntos!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os cães também gostam de se divertirem no fim de semana e se a diversão incluir programas com o tutor, tanto melhor! Não deixe de fora o seu cão na hora de fazer programas com a família.

Deixamos algumas dicas de atividades e locais para usufruir com o seu melhor amigo:

Ir à praia

Para um cão, não interessa se está frio ou calor: correr na praia e fazer buracos na areia será sempre uma diversão! Pode aproveitar esta altura, fora da época balnear, para levar o seu patudo a correr pela areia e a molhar as patinhas na água do mar!

Passar o dia na neve

Disfrutar de brincadeiras com bolas de neve é das atividades preferidas dos cães no Inverno. Porque não uma viagem à Serra da Estrela, com a oportunidade de proporcionar ao seu cão uma viagem de trenó?
Tenha só em atenção a proteção contra o frio (deve vestir-lhe uma camisola e colocar proteção nas almofadas plantares). É um ótimo local para o seu cão fazer amigos!

Turismo Rural

Adora estar perto da natureza? Quer uma escapadinha de fim-de-semana na companhia do seu peludo? O turismo rural é a opção certa para si e para o seu amigo. Consulte previamente junto dos locais se é permitido levar o seu amigo.

Cafés e Restaurantes Pet Friendly

São vários os locais Dog Friendly, que permitem a entrada de cães dentro do estabelecimento. Alguns até têm menus preparados para cães (Soundwich, Porto). Consulte os locais onde pode ir relaxar com o seu cão no site da Zomato.

Natação

A quem é indiferente a felicidade de um cão enquanto nada? Leve o seu cão à piscina! Existem piscinas interiores que permitem a entrada de cães com os seus donos – quer para hidroterapia quer para diversão e lazer! Experimente a ida à piscina da +Ani+ (Maia, Porto).

Corrida

Os cães adoram correr! Bem, nem todos… Mas se o seu é a energia em forma de cão e não se cansa de passear, aproveite a corrida de fim de semana para o levar consigo. Escolha um parque natural em que os cães possam andar soltos ou opte por trelas de cintura, adaptadas para a corrida em conjunto de tutor com cão. Não se esqueça de levar água para si … e para ele também!

Parques Caninos

Se a corrida não for o vosso programa de eleição, pode aproveitar os parques naturais para pic-nic! Arranje a merenda para a família e leve também comida para a mascote (uns snacks e a sua ração favorita!) Ah, não se esqueça de levar os brinquedos dentro da mala.

Treino Agility

Se o seu cão segue as tendências atuais, quer ser fit e gosta de atividade física intensa, experimente parques de treino canino. A maioria deles são gratuitos! Deixámos algumas sugestões: Parque Canino em Belém, Parque Canino em Oeiras ou no Parque Canino em Olhão.

Daniela Leal
Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta