Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

7 Razões para ter um Cão

Ter um patudo é das melhores coisas do mundo! Encontre neste artigo as 7 principais razões para ter um cão.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

1.       Melhoria da Saúde

Já há vários estudos publicados que comprovam que o contacto com cães tem um impacto bastante positivo na saúde do Ser Humano, nomeadamente, pela melhoria do funcionamento do seu sistema imunitário e pelo aumento da esperança média de vida.

2.       Vida Activa

Ter um patudo é a motivação perfeita para adotar um estilo de vida mais ativo. Como quase todos os cães necessitam de passeios diários, tutores de cães são geralmente mais ativos, comparativamente ao resto da população. A verdade é que o exercício físico é benéfico tanto para si, como para o seu patudo, por isso, passeios e corridas são sempre uma boa ideia!

3.       Cãopanheirismo 

Não é à toa que lhe chamam o melhor amigo do Homem. Os cães são dotados de uma lealdade e sentido proteção incomparáveis, sendo, por isso, verdadeiros cãopanheiros para a vida toda, desde cachorros pequenos até a cães adultos! 🙂

4.       Todos os patudos merecem um lar

Infelizmente, nos dias que correm, a taxa de abandono continua elevada e os Centro de Recolha Animal e as associações de proteção animal de norte a sul do país estão sobrelotados. Qualquer patudo merece um lar e alguém que cuide dele. De que está à espera para proporcionar esta oportunidade?

5.       Crianças

Relativamente aos mais novos, para além da importância que é perceberem desde cedo que Os Animais são nossos Amigos, está comprovado cientificamente que crianças que crescem com cães têm uma probabilidade bastante menor de desenvolverem alergias ao longo da sua vida.

6.       Diminuição dos níveis de stress

O psicólogo Alan Beck e o psiquiatra Aaron Katcher estudaram as interações entre os humanos e os cães e descobriram que o contacto com estes patudos diminui a pressão arterial, o ritmo cardíaco, a respiração torna-se constante e os músculos relaxam, ou seja, todos os sinais do stress de um indivíduo diminuem. Aposto que já deve ter sentido o efeito calmante de um patudo.

7.       Motivo para sorrir

Por muito mal que corra o dia, vai chegar a casa e vai ter à sua espera um patudo, desejoso de o ver, com a caudinha a abanar e pronto para muitas festas. Quando der por si já vai estar a sorrir de orelha a orelha! 🙂

Espero que tenha ficado convencido de que ter um patudo é um privilégio. Para que esta decisão seja feita de forma consciente e responsável, peça ajuda ao seu médico veterinário para que juntos possam encontrar o patudo perfeito para si! 🙂

Sara Alves

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta