Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Conheça 6 cheiros que o cão não gosta

O sentido olfatório dos nossos patudos, tal como é sabido, é um dos sentidos mais apurados que eles têm. Sabe-se que possuem mais de 300milhões de células olfatórias (comparando com os 5 milhões dos seres humanos), pelo que cheiram o mundo de uma forma completamente diferente da nossa. Assim sendo, é natural que alguns odores lhes sejam muito desagradáveis! Fique para conhecer 6 cheiros que o seu patudo certamente não gosta!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Pimenta e piri-piri

Estas substâncias além de terem um odor muito intenso, quando entram em contacto com as células olfativas do cão, induzem uma sensação de ardor e desconforto. Por esse motivo, quando se aproximam destas substâncias é natural que os nossos patudos comecem logo a espirrar, pois a sensação que é induzida é bastante forte e desagradável para o animal.

Citrinos

É certamente um odor muito agradável para nós mas, no caso dos nossos cães, os óleos libertados pelas cascas dos citrinos são suficientes para causar irritação nasal pelo que os afasta naturalmente.

Álcool

Tal como no nosso caso, o álcool etílico causa uma sensação de irritação no nariz que afasta imediatamente os nossos patudos. Quanto mais concentrado o álcool maior será a sensação induzida.

Perfume e produtos de beleza

Todos estes compostos têm um odor desenvolvido para agradar aos humanos mas que tendo em conta a magnitude olfatória dos nossos patudos, se tornam demasiado intensos para eles, acabando por ser desagradáveis.

Vinagre

Este odor não é uma surpresa pois até para nós é um cheiro bastante desagradável… Tendo em conta que os cães conseguem cheirá-lo cerca de 60 vezes mais forte, não é surpreendente!

Menta e ervas frescas

Este odor pode também ser desagradável para os cães, principalmente se for um odor muito concentrado. Em concentrações mais baixas pode ser tolerado por eles, sendo que até existem snacks para a higiene oral à base de menta.

 

Ana Cláudia Gonçalves

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta