5 produtos para fazer a higiene oral do seu patudo

Lifestyle

A higiene oral deve ser realizada regularmente para evitar a acumulação de tártaro! Para além da escovagem, existem brinquedos e snacks que podem ser utilizados para prevenir a acumulação de tártaro.

cão

1- Orozyme Pasta dentífrica

A pasta da Orozyme é recomendada pela maioria dos veterinários, graças aos resultados excelentes na prevenção de tártaro. Pode ser utilizada sem escovagem, graças à sua ação enzimática. Basta colocar nos dentes/gengivas.

2- Vet IQ Pasta dentífrica

Escovar os dentes dos cães regularmente é essencial e a utilização de uma pasta dentífrica auxilia a escovagem. Deve utilizar a escova de dentes própria para a limpeza dos dentes do patudo. Coloque primeiro a pasta nos dentes e depois escove-os com movimentos circulares.

3- Alpha Spirit

É um osso grande e saboroso, bastante adorado pelos patudos! Deve ser dado sobre supervisão do dono e evitado em cães com sensibilidade intestinal. Estimula bastante a mastigação e permite uma ótima limpeza mecânica dos dentes e remoção de parte da placa bacteriana!

4- Tasty Bone Dental

É um brinquedo que ajuda a melhorar a higiene dentária de cães! Para além de entreter os patudos, ajuda a manter a saúde oral. O formato auxilia a limpeza mecânica dos dentes e deixa o hálito mais fresco graças à inclusão de menta.

5 – Beco Bone

Apesar de não ser um brinquedo específico para ajudar na higiene dentária, como é resistente ajuda na limpeza mecânica dos dentes. E ainda dá para colocar snacks dentro!

Daniela Leal

Médica Veterinária

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar