• Home
  • SobreChevron Icon
    • Testemunhos
    • Veterinário
    • Alimentação
  • Blog
  • Comunidade
  • Simular
BlogLifestyle

5 produtos que todos os donos de cães devem ter

Se tem um cão em casa certamente sabe que há produtos que são absolutamente essenciais para o seu bem estar físico e psicológico. Neste artigo vou-lhe falar de 5 produtos que, na minha opinião, são obrigatórios para qualquer tutor! Se quer saber mais, continue a ler!

Acolher um novo membro da família em casa implica, como todos sabemos, algumas necessidades específicas de forma a poder proporcionar-lhe uma vida confortável. Além de uma ração de qualidade, uma zona de descanso confortável, tempo e disponibilidade para ele, existem alguns objetos que lhe vão facilitar a vida. Fique a conhecer o meu Top 5:

 Kong

O Kong consiste num brinquedo de plástico com um orifício pequeno em que pode introduzir uns biscoitos próprios da marca ou criar uma pasta caseira (com ração e banana, por exemplo) para introduzir no seu interior. Isto permite que o animal fique entretido durante algum tempo e é ideal para aqueles animais destruidores ou que ficam muito stressados por ficarem sozinhos.

Escova

Todos os tutores sabem que a queda de pelo faz parte do dia a dia de quem tem um patudo por casa, sendo que há alturas piores que outras. A escovagem semanal deve fazer parte da rotina dos nossos animais. Para isso é essencial que tenha uma escova de qualidade que não só seja confortável para eles mas que também consiga remover todo o pelo morto com eficácia.

Produtos de higiene oral

Sabia que com o avançar da idade, é muito comum os nossos cães sofrerem de problemas dentários, como tártaro, gengivite e mesmo queda de dentes? Isto acontece muitas vezes pois a higiene oral não é feita com regularidade e pode ser uma fonte de dor muito grande para o animal. Para evitar que isso aconteça deve habituar o seu patudo, desde muito cedo, à escovagem diária dos dentes, com uma pasta dentífrica indicada para cães. Existem também elixires que podem ser adicionados à água do seu animal para ajudar no hálito e a manter a boca mais saudável.

Produtos para higiene do pelo

Sabia que os nossos patudos não devem tomar banho com muita frequência? Ainda assim, quando o fazem deve ser com um champô de qualidade, adaptado ao seu tipo de pelo. Além dos banhos, pode também utilizar toalhitas próprias para o efeito para retirar as impurezas do pelo e manter um odor mais agradável.

Peitoral e trela

Independentemente do porte do seu patudo, os passeios são essenciais! Desde que tenha o protocolo vacinal em dia, a rotina de passeio deve fazer parte do dia-a-dia do seu cão. Permite-lhes explorar, treinar o olfato, socializar e é uma grande fonte de prazer para o seu companheiro de quatro patas. No entanto, deve ser sempre feito com recurso a trela e peitoral e nunca à solta (exceto em locais indicados para o efeito). O peitoral, regra geral, acaba por ser mais confortável que a coleira, pois distribui as forças ao longo do corpo do animal e não apenas no pescoço. Qual escolher depende sempre do seu gosto pessoal!

 

Quais destes artigos já está habituado a usar e quais são novidades para si?

Espero ter ajudado a proporcionar o maior conforto e bem-estar ao seu amor de quatro patas! 🙂

 

Ana Cláudia Gonçalves

Médica Veterinária de Animais de Companhia

PARTILHE SE GOSTOU!

Facebook IconTwitter Icon

Aprenda mais sobre o seu cão

A Barkyn entrega ração adaptada e acompanhamento constante de um veterinário dedicado. Simule para si!

plans

Formuladas por veterinários, as rações Barkyn são feitas com carne ou peixe fresco e têm condroprotetores para tornar o seu cão mais forte. Aprovado por mais de 50 000 cães.

Barkyn

Sobre

Siga-nos