Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

5 formas de dizer ao seu cão que o ama

Que o seu cão é importante para si e para a sua família, não há nenhuma dúvida, mas será que sabe dizer-lhe o quanto gosta dele?! Descubra 5 formas de lhe dizer o quanto o seu patudo é importante, o quanto o ama!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Era mais fácil que os nossos patudos conseguissem falar e percebessem tudo o que lhes dizemos, mas como ainda não temos forma de o fazer, deixo-lhe pequenos truques para que possa expressar todo o amor que sente pelo seu cão:

  • Brincadeira e exercício físico: não à nada melhor que para o seu cão que poder passar tempo consigo e se for a fazer alguma atividade que envolva saltos e corrida não pode ser melhor. Assim programe uma caminhada e aproveite para lhe dar uma trela um pouco mais longa, ou então, um brinquedo novo em que possam os dois jogar durante a tarde, o seu cão vai amar e vai fazer bem a si e a ele!
  • Ensine-lhe truques novos: o treino com base no reforço positivo pode ser uma excelente forma de criar e mostrar ao seu cão o quanto gosta dele. Pois além de estar a ensina-lo está a dar-lhe atenção e mimo. Vai ajuda-lo a manter a mente ativa, inclui a atividade física necessária para o seu patudo e é um ótimo exercício para aqueles dias em que o passeio tem de ser mais rápido porque o tempo está chuvoso.
  • Faça-lhe festas, muitas festas: mais simples é difícil. Aqui as festas ou massagem devem ser feitas na zona que ele mais gostar. A maioria dos cães adora receber festas na barriga, no pescoço e atrás das orelhas, quaisquer mimos num destes sítios vai fazer as delícias do seu patudo. Evite locais que ele não gosta como as patas, as almofadas plantares ou mesmo o focinho.
  • Dê snacks saudáveis ao seu cão: que tal mimar o seu cão porque lhe apetece? E porquê não o fazê-lo de uma forma diferente?! Muitos de nós simplesmente vai a prateleira e tira o primeiro biscoito/snack que encontrar e dá-lhe. Mas como dias não são dias, porque não experimentar fazer-lhe uma receita de biscoitos, oferecer uma fruta ou até mesmo um gelado! Sem dúvida que o seu cão vai perceber o quanto o ama e vai ficar bastante contente!
  • Deixe que o seu cão durma consigo: Pode ser uma simples sesta durante o fim-de-semana ou mesmo uma noite de exceção onde o deixa subir para a sua cama. Este pequeno gesto vai transmitir segurança e conforto para o seu patudo e vai ajudar a fortalecer os laços afetivos entre os dois.

Já disse ao seu cão que o ama? Não perca tempo em retribuir todo o amor e carinho ♥

Maria Beatriz Mariano

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta