• Veterinário
  • Alimentação
  • Sobre nós
  • Loja
BlogLifestyle

3 Truques para acalmar o seu cão na viagem de carro

Fazer uma viagem com o seu cão pode ser um desafio. Este fica nervoso ou mesmo enjoado? Quase que consegue fazê-lo desistir da ideia de viajar com ele? Existem simples truques que o podem ajudar a ter uma viagem calma e tranquila.

Maria Mariano

Maria Mariano

Veterinária
2 min de leitura
Sabia que o seu cão pode ter uma ração à medida dele?

O melhor para o seu cão

Sabia que o seu cão pode ter uma ração à medida dele?

-25%

na 1ª encomenda
SABER MAIS
SABER MAIS

1.    Ensine o seu cão a andar de carro

É dos conselhos mais úteis para acalmar os nervos durante uma viagem. Tal como toda a educação, este processo deve ser iniciado o mais cedo possível. Devendo seguir os seguintes passos: em primeiro lugar deve deixar o seu cão explorar o ambiente, com o carro desligado. Quando este estiver confortável, ligue o motor para que ele reconheça o barulho. Quando o seu cão já estiver seguro dentro do carro, e antes de realizar viagens longas, deve realizar passeios curtos para que a familiarização com o carro seja concluída. Não se esqueça de recompensar, com biscoitos e/ou festas, sempre que o seu animal tenha o comportamento adequado.

2.    Manter o seu cão seguro

Colocar um brinquedo que ele goste ou mesmo a manta onde ele dorme vai fazer com que o seu cão se sinta seguro durante a viagem. Não esquecendo, sempre, de lhe colocar o cinto de segurança ou colocá-lo na caixa transportadora. Estas medidas, além de serem obrigatórias por lei, também vão fazer que o seu cão se sinta confiante e protegido. Importante, também, manter o seu carro ventilado e a uma temperatura agradável.

3.    Caso o seu cão sofra enjoos quando viaja, pode optar por lhe dar uma refeição ligeira

Mais ou menos duas horas antes do início da viagem ofereça uma refeição ligeira ou aproveite a manhã para viajar com ele em jejum. Não prive o seu cão de água e caso faça alguma paragem, ofereça-lhe água e deixe-o “exercitar as patas” e fazer as necessidades.

Se mesmo assim não conseguir resolver o problema, fale com o seu médico veterinário: existe medicação que o pode ajudar.

Maria Beatriz Mariano

Médica Veterinária

O melhor para o seu cão

Alimentação saudável entregue à sua porta

A Barkyn entrega ração adaptada às necessidades do seu cão acompanhamento de um veterinário dedicado. Simule agora!

Começar agora
25%
desconto na 1ª encomenda
Alimentação saudável entregue à sua porta

© Barkyn, Lda. NIF: 514259426 - Love for your dog 2021

VisaCard Icon
MasterCard Icon
PaypalFooter Icon
  • Ajuda
  • Emprego
  • Privacidade
  • Loja