Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

Ração à base de insetos: prós e contras

Nos dias que correm, em que muitos cães desenvolvem intolerâncias às proteínas da alimentação, a busca para encontrar alternativas não pára. Leia neste artigo quais as vantagens e as desvantagens das dietas cuja fonte de proteína são os insetos.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os insetos são amplamente utilizados em alimentação de aves e peixes. Atualmente, existem dietas para cães que utilizam os insetos como principal fonte de proteína (minhocas do bicho-da-farinha, gafanhotos e grilos), oferecendo uma alternativa à carne e ao peixe.

Vantagens

Desvantagens

  • Menos palatável para alguns patudos
  • Mais caro (elevados custos associados à produção de insetos)
  • Difícil aceitação para tutores (questão cultural)

Independentemente da ração, consulte o seu Médico Veterinário, sempre que pretenda alterar a ração do seu melhor amigo.  🙂

Lembre-se que deve procurar uma ração personalizada para o seu cão, adequada às suas necessidades energéticas e nutricionais.

Existe cada vez maior variedade de opções no mercado, para todos os gostos. Contudo, procure uma ração natural e leia detalhadamente o rótulo, para escolher a melhor!

Sara Alves

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta