Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

Porque se incluem condroprotetores na ração?

Os condroprotetores são suplementos que ajudam a melhorar a saúde articular dos cães. Podem encontrar-se em várias formas, sendo já incorporados em muitas rações.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O que são condroprotetores?

Os condroprotetores são suplementos alimentares que ajudam na lubrificação e nutrição da articulação. Geralmente são compostos por glucosamina e condroitina, elementos básicos da cartilagem e do líquido sinovial. Estes suplementos ajudam ainda a controlar a inflamação articular, proporcionando um maior conforto ao cão devido à redução da dor.

Os condroprotetores podem ser incluídos na ração ou serem administrados como suplementos alimentares.

Ajudamos a criar a ração ideal para o seu cão aqui.

Quando devemos recorrer ao uso de condroprotetores? Como meio preventivo ou de tratamento?

Em ambas as situações, e sempre que recomendado pelo seu Médico Veterinário. Animais de raças grandes e predispostas a displasia da anca e/ou cotovelo, o uso de condroprotetores é aconselhado em cachorros como medida preventiva, uma vez que fornece uma proteção extra às articulações de modo o minimizar o risco de desenvolver patologia articular em idade mais avançada.
Animais idosos como consequência do envelhecimento, a regeneração da cartilagem e sua resistência ao desgaste é menor. Aliado a esse facto, há uma diminuição do tónus muscular que aumenta a instabilidade articular. Estes fatores levam a que o cão idoso tenha mais tendência para sofrer de osteoartroses/osteoartrites, pelo que podemos recorrer ao uso de condroprotetores tanto como medida preventiva, como de tratamento.

Porque se incluem nas rações?

Como sabemos que os cães idosos e de raças grandes têm uma maior predisposição para desenvolver doença articular, as rações para seniores e para raças grandes têm adição de condroprotetores. A suplementação na ração é uma mais valia! É uma forma preventiva de atrasar o desgaste articular, ajudando a controlar a inflamação no caso de artrose e reduzir a dor. Consequentemente o animal terá maior conforto e bem-estar.

Filipa Calejo

Médica Veterinária de animais de companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta