Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

Como escolher snacks para o seu cão?

Quem não gosta de presentear o seu patudo com um snack e vê-lo feliz pela recompensa 😊? Os snacks podem ser complementos à alimentação mas deve-se ter algum cuidado na sua seleção. Saiba mais, neste artigo.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os snacks e as “guloseimas” são formas de tornar a alimentação um pouco mais interessante e tentar “variar” ligeiramente daquela que deve ser uma dieta constante e que deve ser a base da nutrição dos nossos patudos.

Mas a escolha do tipo de snack também é importante!

Antes demais, é importante ter em conta que os snacks devem ser oferecidos com moderação e como complemento a uma dieta rica e balanceada 😊

Se ocasionalmente der snacks ao seu cachorro, estes nunca devem representar mais de 10% da alimentação total do seu cão para evitar perturbar o valor nutricional de uma ração equilibrada.

Se por exemplo, o nosso patudo está em treino, pode ser preferível usar grãos da sua própria ração ao invés de snacks, para garantir que não excedemos o máximo recomendado diário.

Como escolher snacks:

  • Deve introduzir um snack de cada vez na sua alimentação e nunca misturar vários ao mesmo tempo. Desta forma vai conseguir perceber se o patudo se adapta a ele ou não, ou se lhe causa alguma alteração gastrointestinal.
  • Pode optar por snacks comerciais prontos a consumir, ou por produtos mais naturais: pedaços de frutas, cortados em pequenos pedaços e sempre sem caroços também podem ser ótimos snacks.
  • Recomenda-se ter uma lista em casa de alimentos tóxicos para os cães para que estes nunca sejam erradamente introduzidos como snacks. Pode ler sobre alguns destes alimentos tóxicos neste artigo.
  • Evite formulações ou ingredientes que saiba previamente que o seu animal reage mal ou apresente alergias.
  • Evite pedidos de comida à mesa e de petiscos

Aproveite para dar os snacks favoritos como recompensa por bom comportamento e torne o treino num momento divertido 😊

Helena Ferreira

Médica veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta