Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

Os cães podem comer da nossa alimentação?

Uma alimentação equilibrada é fundamental para o bem estar e para a saúde do seu cão. Assim, é importante considerar a melhor opção. Saiba mais aqui.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O meu cão pode comer o excedente da nossa comida?

Uma dieta caseira exclusiva é fortemente desaconselhável. As exigências nutricionais entre o cão e o homem são diferentes o que provocaria um desequilíbrio nutricional. Além disso, a nossa alimentação, de uma forma geral, devido aos temperos e gorduras, é prejudicial para o cão.

Durante as minhas refeições, o meu cão costuma pedir-me comida. Posso dar?

É necessário ter um cuidado especial, porque há alimentos que fazem parte da nossa alimentação que são tóxicos para os cães. As refeições ricas em gorduras como fritos ou doces são proibidas.

Para além disso, é importante que os extras à ração nunca ultrapassam os 10% da dose diária recomendada. E a base da alimentação do seu patudo deve sempre ser uma ração premium para cães.

Quais alimentos que são tóxicos?

Alguns alimentos que fazem parte da nossa dieta são tóxicos para os cães, como por exemplo chocolates, açúcar, uvas e uvas passas, ameixas, pêssegos, dióspiros, cebola, alho, abacate, leite e derivados, bebidas com álcool, ossos em especial ossos de frango e café.

Posso preparar uma alimentação caseira para meu cão?

Sim, mas deverá consultar com o seu Médico Veterinário para saber se existe alguma restrição ou cuidado especial que deverá ter. Além disso é importante também informar-se relativamente à quantidade diária e à porção dos alimentos (quantidade de proteína, cereais, legumes e frutas) para garantir uma alimentação equilibrada.

Qual a vantagem e desvantagem de uma alimentação caseira?

Vantagem:

  • Alimentação saudável, isenta de corantes e conservantes. No entanto também poderá dar uma ração natural para cães com as mesmas caraterísticas;

Desvantagem:

  • Tempo de preparação;
  • Economicamente pouco viável;
  • Pode ser nutricionalmente desequilibrada, se não for preparada de forma rigorosa;

Filipa Calejo

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta