5 Benefícios surpreendentes do Óleo de côco para os cães

Alimentação

O óleo de coco, quer misturado na ração quer colocado no pelo ou pele, em pequenas quantidades, apresenta bastantes benefícios em patudos. Confira 8 deles!

cão

1 – Se misturado com a ração, melhora a hidratação da pele

Pode misturar o óleo de coco em pequenas quantidades na ração. O aporte extra de ácidos gordos dados pelo óleo de coco ajuda a reforçar e hidratar a barreira cutânea.

2 – Ajuda a deixar o pelo mais brilhante

Se colocado em pequenas quantidades no pelo pode deixar o pelo mais brilhante! Contudo, a quantidade utilizada deve ser mínima para que o pelo não fique oleoso.

3 – Tem ação antioxidante

O óleo de coco ajuda a diminuir a produção de radicais livres, quando utilizado em conjunto com a ração.

4- Melhora a palatibilidade da ração

Pode ser uma mais valia misturar um pouco de óleo de coco à ração em cães que não são amantes de ração seca. O óleo de coco vai dar um gosto especial à alimentação do patudo!

5 – Acalma inflamações na pele 

Usado externamente, pode ajudar a acalmar feridas e a hidratar a pele. Em processos inflamatórios cutâneos, em cães alérgicos por exemplo, a colocação de pequenas quantidades de óleo de coco na zona inflamada pode ajudar no alívio dos sinais clínicos cutâneos.

 

Em qualquer um dos casos, misture sempre poucas quantidades de óleo à alimentação! Deve verificar sempre que se trata de óleo de coco 100% natural (sem aditivos nem conservantes adicionados).

Daniela Leal

Médica Veterinária de Animais de Companhia 

Planos Barkyn

Crie o seu plano personalizado Barkyn e descubra uma nova felicidade!

Começar